Notícias

Notícias da Câmara



CONHEÇA A ORDEM DO DIA DE HOJE, 04 DE MAIO DE 2026

Visualize fotos

Hoje tem Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Alumínio às 18 horas.

Acompanhe presencialmente no Plenário ou pelas Redes Sociais.

ORDEM DO DIA:

Discussão única do Veto Integral n° 01, do Poder Executivo, aposto ao Projeto de Lei n° 07/2026-L, de autoria do vereador Eduardo, que dispõe sobre a isenção de Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU para proprietários de imóveis residenciais que apresentem dificuldades em adentrar em suas residências em razão de “buracos nas ruas”, iluminação deficiente ou por “terrenos e imóveis (propriedade vizinha) abandonados, com mato e descarte irregular de lixo”.

Discussão única do Projeto de Lei n° 27/2026-L, de autoria do vereador Eduardo, que insere o artigo 2-A à Lei n° 2027, de 21 de dezembro de 2018.

Discussão única do Projeto de Lei n° 21/2026, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a adequação do piso salarial dos cargos de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ADI), do quadro de pessoal da Prefeitura Municipal de Alumínio, em conformidade com a Lei Federal n° 15.326, de 6 de janeiro de 2026, e dá outras providências, com Emenda.

Discussão única do Projeto de Lei n° 22/2026, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre autorização para abertura de crédito adicional especial.

Discussão única do Projeto de Lei n° 23/2026, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre autorização para abertura de crédito adicional suplementar.

Discussão única do Projeto de Lei n° 24/2026, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre autorização para abertura de crédito adicional suplementar.

Discussão única do Projeto de Lei n° 26/2026, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre autorização para abertura de crédito adicional especial.

Discussão única da Moção n° 07/2026, de autoria dos vereadores Prof. Jediel de Carvalho, Leo Pistila, Raimundo Azevedo, Sadrak Ferreira e Sislene, Moção de Aplausos à Banda Arkanjos, da Diocese de Osasco, com destaque aos aluminenses Diogo Romão Gomes e Daiane Diniz.

Discussão única da Moção n° 09/2026, de autoria dos vereadores Eduardo, Paulinho Bola e Sara Lima, Moção de Aplausos aos atletas Caio Henrique de Oliveira Peres e Pedro Henrique de Oliveira Tavares e aos treinadores Hebert Lopes de Macedo e Andressa Valentim Pereira de Macedo pela participação no 28° Campeonato de Boxe para Aluno, (CBA).

Discussão única da Moção n° 10/2026, de autoria dos vereadores Eduardo, Paulinho Bola e Sara Lima, Moção de Aplausos aos atletas aluminenses de karatê e equipe técnica pela participação no 33º Troféu Paulista de Karatê Interestilos.





Publicado em: 04/05/2026 15:01:32