O Plenário da Câmara Municipal de Alumínio recebe amanhã, dia 11 de junho, às 10h30, a peça teatral “Nem Tudo é Conto de Fadas”, da Companhia Lumus de Arte, de Mairinque/SP. O espetáculo é uma divertida e emocionante releitura de clássicos contos infantis que convida crianças e famílias a refletirem sobre temas importantes da atualidade.
A peça foi apresentada nas escolas municipais durante o mês de maio, como parte da programação oficial do Maio Laranja — mês de proteção à criança e ao adolescente —, e aborda, por meio de três histórias lúdicas, cheias de música, humor, dança e personagens encantadores, questões como atenção e proteção às crianças, respeito às diferenças, cuidado com a internet e a importância do diálogo e da confiança dentro da família.
A programação do mês de proteção à criança e ao adolescente atende à Emenda Impositiva nº 32/2025, de autoria dos vereadores Jean da Elite, DJ Delcinho (in memoriam) e Eduardo, e da vereadora Sislene, ao Projeto de Lei nº 33/2025, que estima a receita e fixa a despesa do município de Alumínio para o exercício de 2026.
Os vereadores desta Casa Legislativa aprovaram por unanimidade uma Moção de Aplausos aos artistas, à equipe técnica e também ao diretor municipal de Educação, Michel Vicentini. “A peça teatral faz com que as crianças interajam indicando as condutas que julgam inapropriadas, aprendendo a se defender”, informa a moção.
A apresentação tem entrada gratuita e é aberta a toda a população. A Câmara fica na Rua Hamilton Moratti, 10 – Vila Santa Luzia, em Alumínio.
Publicado em: 10/06/2026 14:19:33