Adilson Baldoino

(Adilson Baldoino de Almeida)



Imagem do vereador

Adilson Baldoino de Almeida

INFORMAÇÕES

Data de Nascimento: 19/07/1975

Endereço para correspondência:
Rua Hamilton Moratti, 10 - CEP: 18125-000 Vila Santa Luzia Alumínio - SP | EDIFÍCIO "HELENA PEREIRA DE MORAES"

FALE COM O VEREADOR

Seja bem vindo! Fale com o seu vereador Adilson Baldoino e expresse sua opinião através de sugestões e críticas ou obtenha informações sobre os trabalhos realizado pelas comissões Permanentes ou Temporárias. Para isso no link abaixo!

   Envie sua mensagem

BIOGRAFIA

Adilson Baldoino de Almeida, nasceu na Beneficência Hospitalar de Mairinque, em 16 de julho de 1975. Terceiro filho do casal José Baldoino de Almeida (conhecido como Japão – in memoriam) e Odete Teixeira de Almeida. Família de 5 filhos, sendo seus irmãos Adão Carlos (Carlinhos), Eva Maria (Nina), Ademilson (Bengala), e Elizângela (Zam).  

 

Casado, desde 24 de outubro de 1998, com Simone Pires Domingues e pai de duas filhas, Maria Letícia e Larissa.

 

Residente em Alumínio/SP, desde o nascimento, viveu sua infância e adolescência na Vila Paulo Dias. Entre os 18 e 21 anos mudou-se para a Vila Brasilina, depois para a Granja Modelo e desde 1998 mora na Vila Paraíso.

 

Realizou seus estudos nas Escolas do Município, entre elas, Isaura, Sesi e Honorina. Diplomado em 26 de janeiro de 2001, com o título de “Técnico em Metalurgia”, pela Escola de 1º e 2º Graus “Roberto Simonsen”.

 

Iniciou no trabalho muito cedo, aos 12 anos vendia frutas em carrinho de mão. Dos 13 aos 18 anos trabalhou como lavador de carros no lava-rápido do Sasapinho. Entre os 18 e 20 anos foi sócio de um lava-rápido, na Vila Pedágio. Aos 20 anos foi admitido, como ajudante, na Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), na qual permanece até a presente data, de 01 de novembro de 2002 em diante tem atuado na gestão de pessoas, como Técnico e Supervisor de Produção na Fundição.

 

De família católica, participa do movimento da Renovação Carismática Católica (RCC), desde julho de 1997, onde teve a graça de servir como coordenador de pregação e do próprio grupo de oração. Ressalta sempre a alegria da missão nos bairros Itararé e Alto do Itararé, onde fez parte da fundação do Grupo de Oração Chama de Amor, sendo posteriormente escolhido como coordenador.

 

Há alguns anos participa, com um grupo de pessoas do município, de um processo de formação, que tem os incentivado à atuação na Política. Em reflexão, esse grupo decidiu lançar um candidato a vereador nas eleições municipais de 2020, e essa escolha recaiu sobre o Adilson, que prontamente aceitou. Foi eleito para a legislatura 2021-2024, com 310 votos, pelo DEM.

 

Adilson Baldoino, está convencido de que a política é o esforço de unir pessoas e trabalhar pelo bem comum. Convicto que, “unidos fazemos mais”. Tem como propósito exercer a vereança de forma limpa e transparente, trabalhando, priorizando e agindo sempre em busca do bem comum - objetivo maior da política.

 

Adilson Baldoino, com sentimento profundo de gratidão expressa o seu agradecimento a Deus, a sua família, a todos os amigos e amigas que o apoiaram, e a todas as pessoas que deram seu voto de confiança os quais permitiram sua eleição para vereador.

 

  “Ora e trabalha. Orai como se tudo dependesse de Deus, e trabalhai como se tudo dependesse de vós”. (CIC 2834).


Participação em Comissões

COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO (Membro)

COMISSÃO DE POLÍTICA HABITACIONAL (Presidente)

Mesa Diretora 2022 (3° Secretário)

Mesa Diretora 2023 (2° Secretário)

COMISSÃO DE ORÇAMENTO E FINANÇAS (Membro)

COMISSÃO DE TRANSPARÊNCIA E CONTROLE (Membro)

Mesa Diretora 2024 (1° Secretário)


Últimas notícias relacionadas com o Vereador

23 . 04 . 2024 Confira o resultado da 122ª Sessão Ordinária da 8ª Legislatura

16 . 04 . 2024 Confira o resultado da 121ª Sessão Ordinária da 8ª Legislatura

09 . 04 . 2024 Confira o resultado da 120ª Sessão Ordinária da 8ª Legislatura

26 . 03 . 2024 Confira o resultado da 119ª Sessão Ordinária da 8ª Legislatura

19 . 03 . 2024 Confira o resultado da 118ª Sessão Ordinária da 8ª Legislatura

+Veja mais notícias

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!